''QUEM É ESPECIAL A GENTE NUNCA ESQUECE.''

''QUEM É ESPECIAL A GENTE NUNCA ESQUECE.''

sábado, 17 de março de 2012

✿(¯`♥´¯) ♥´.`•.¸.•´.✿ ETERNA LUZ. ✿(¯`♥´¯) ♥´.`•.¸.•´.✿ BY ACYR GOMES

 ETERNA LUZ
A beleza de uma manhã ensolarada,
A magia de uma flor se abrindo,
Um riacho cristalino em sua suave morada,
O cantar dos pássaros surgindo,
Tudo isso nos lembra dela, a Divina.
Um ser grandioso que ELE nos deu de presente
E que amamos em cada esquina
Desde o nascente até o poente.
Ela é a luz que procuramos,
Ela é tudo que sempre desejamos,
Sem ela a vida não tem sentido
E quando dela nos privamos, é como se tivéssemos morrido.
Seu sorriso, seu olhar, seu jeito de ser,
São encantos que nos domina
Dos quais não desejamos jamais esquecer
Dessa perfeita obra prima.
Fran, Fran, sempre autêntica.
Sempre alegre e de grande carisma.
Nunca houve e nem haverá ninguém idêntica
Onde amor e carinho sempre rima.
Que saudades de você, Francine.
Você será sempre a nossa flor,
Pois você é eterna e sublime
A qual dedicamos eterno amor.
Acyr Gomes

Acyr obrigada por sempre está ajudando nosso blog com lindos textoas
Meninas lindas montagens. bjssssssssss 

terça-feira, 13 de março de 2012

COLUNA DO CONVIDADO: BY ROSE ALVES

Francine Piaia
Hoje é o dia certo pra dizer que você é única e que tenho sorte em ter você

Já há alguns dias as Manas Pestes me pediram para fazer um texto em homenagem à Fran. Eu, enrolada com trabalho e algumas questões pessoais, não consegui escrever e entregar na data em que me pediram. Mas, como nada acontece por acaso, sei que hoje (12/3/2012) é o dia certo para isso.
É a data certa porque acredito que é um dia em que ela merece muito saber o quanto é amada do jeito que é. Queria que hoje ela acordasse e soubesse que é linda, encantadora e que se tem um “Q” de louca, como muitos acreditam e ela própria não nega, é da loucura mais sã e pura que pode existir. Queria que ela soubesse a admiro, hoje, ainda mais do que ontem, por sua coragem, por sua atitude, por ser uma mulher no sentido mais pleno da palavra mulher, sem deixar de ser menina.
Tanta coisa pra falar da Fran... Tanta coisa mesmo, porque ela é multi em tudo. Vou tentar resumir o que sei sobre ela, o que aprendi sobre ela, nesses mais de dois anos de convivência quase que diária.
Ela é capaz de se mostrar por inteiro, com suas fragilidades, anseios e desejos, sem vergonha de dizer o que pensa, o que se passa em sua cabeça e em seu coração. Ela é dessas que fala e pronto, falou. Que venham as consequências, sejam boas ou ruins. Porém, até pra isso tem um charme todo especial, que é só dela - ela só se mostra quando quer e para quem quer. E quando sofre, essa menina-mulher é do tipo que escolhe sofrer sozinha, escondida em seu casulo, pra que ninguém precise saber e sofrer com ou por ela.
Ela é força também... muita força. E que determinação. Quando essa mulher quer alguma coisa, ela vai atrás saltando todos os obstáculos, sejam eles quais forem. Mas, também, quando ela chega à conclusão de que aquele caminho não vale mais a pena, dá uma guinada e muda a direção, sem lamentos; certa de que lá na frente saberá o porque e acreditando que algo melhor a espera. Como ela sempre diz “o que tiver que ser será”.
A Fran possui uma capacidade rara de se reinventar, de dar a volta por cima, de levantar, de erguer a cabeça e enxugar as lágrimas, de fechar livros e não apenas virar páginas, de recomeçar, de querer fazer, de lutar pelo que acredita, de ir até e além do seu limite.
Ela é uma pessoa que amadurece e aprende de verdade, sugando de cada experiência o melhor legado. Uma pessoa que erra, sim, mas sabe pedir desculpas – se achar que ainda vale a pena. Uma mulher que ama e sabe se doar, se entrega por completo, ouve, mas também quer falar. Uma pessoa que faz feliz quem está a sua volta. Mesmo que muitas vezes seja preciso anular em si mesma suas vontades e expectativas. Ela fica feliz em fazer as pessoas felizes. Isso eu posso garantir. Mas, sei que também quer ser feliz com quem ela escolhe pra sua vida.
Quem tem a chance de conhecer e querer saber de verdade quem é Francine, quem é a pessoa que está por trás daquele rosto lindo, daqueles olhos penetrantes, daquela alegria contagiante, é alguém privilegiado. Pois, quando você a conhece de fato, o pacote completo chamado Francine Piaia, em sua plenitude, tem a certeza de que vai querer ela pra sempre em sua vida.
Fran é graça, é coração, é sentimento, é intuição, é doação, é dedicação, é impulso, é arrependimento, é volta por cima, é seguir em frente, é sonhar, é fazer, é lutar, é querer, é correr atrás e desistir, é voltar atrás e prosseguir, é paixão, é turbilhão, é emoção e pé no chão, é sorriso, é choro, é corpo e alma... É invejável. Estou sempre aprendendo com ela. Não foram poucas as vezes em que tive que dar a mão a palmatória e dizer: - Você está certa.
Fran é tudo isso e mais um pouco. Simplesmente porque não tem medo de ser... E, por isso, É.
Tenho o maior orgulho do mundo em fazer parte da vida dessa menina-mulher. Meu carinho e amor por ela crescem na mesma medida em que ela também cresce a cada dia, a cada nova história vivida, a cada novo sonho sonhado, a cada derrota, a cada vitória.
Fran, você chegou onde você está e chegará mais adiante ainda simplesmente porque você é única. Que sorte a nossa ter você. 

ROSE ALVES.

domingo, 11 de março de 2012